quarta-feira, 11 de setembro de 2013

EMPRESÁRIOS E VEREADORES DISCUTEM NA CÂMARA DE ITABUNA REABERTURA DO AEROPORTO

Aeroporto- foto arquivo
Através do convite dos vereadores Nadson Monteiro e Glebão, aconteceu, na tarde ontem, 10, na Câmara de Vereadores de Itabuna, uma sessão especial para tratar da revitalização do aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho. A reunião foi aberta  pelo vice-presidente da Câmara exercendo a presidência, vereador Zé Silva, que convidou para mesa  o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna-ACI, empresário Luís Ribeiro, Comandante Assis, o ex-presidente da ACI, empresário Eduardo Fontes, Eric Ettinger, Provedor da Santa Casa, o secretário da  Indústria  e Comércio  do Município, José Humberto Martins e  os dois vereadores responsáveis pela reunião.


Na oportunidade, todos que usaram da palavra ressaltaram a importância da reativação do nosso aeroporto, sendo que o Comandante Assis enfocou  a parte técnica do empreendimento fazendo ver a todos que o mesmo possui as condições operacionais para aeronave de pequeno porte, quando foi sabatinado pelos vereadores presentes à reunião. O vereador Junior Brandão fez várias perguntas técnicas ao comandante, recebendo a resposta satisfatória do interrogador.

No decorrer dos pronunciamentos, a Câmara foi informada que naquele momento o prefeito Claudevane Moreira Leite estava tendo uma reunião com o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil  Moreira Franco, em Brasília  tratando também dessa questão.Todos os pronunciamentos que foram feitos no plenário Raimundo Oliveira Lima  tanto pelos empresários, como pelos vereadores e convidados o tema primordial foi a volta da operacionalização do Tertuliano Guedes de Pinho. 

No decorrer da próxima semana, por sugestão do vereador César Brandão, vai acontecer outro encontro em data a ser previamente estabelecida.Amor

Usando da palavra o representante da Academia Grapiúna de Letras e do Clube do Poeta Sul da Bahia, jornalista Paulo Lima ressaltou a importância da palavra amor em todos os atos da atividade comunitária da cidade de Itabuna, recebendo os aplausos dos presentes, servindo de mote para os demais oradores que se fizeram ouvir  naquela sessão.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ilhéus não tem alteração na faixa-etária da vacinação

Atenção: Sesau informa que Ilhéus não terá alteração na faixa-etária da vacinação contra dengue A mudança de faixa-etária é apenas para muni...