terça-feira, 10 de setembro de 2013

DESUMANIDADE DE BAIXO DA PONTE

Isso é triste!
Em pleno século XXl, tempos do avanço nunca visto das comunicações, Itabuna ainda deixa gente no abandono, como se fosse na Etiópia, quando a ave de rapina espera  o ser humano desfalecer para comer sua carne. Estamos nos referindo a alguns seres humanos que vivem desumanamente sob a ponte Calixto Midlej Filho, bairro da Vilazara. Ali  essas pessoas também convivem com: pernilongos, ratos, cobras, escorpiões e o mau cheiro do rio, enfim, vivem dentro da podridão.    



Na gestão anterior essas pessoas foram retiradas pelo município. Não sabemos  o motivo pelo qual, elas retornaram. Isso é uma prova de que a administração pública, não está funcionando como deve. As pessoas querem logo ação, os projetos  concluem depois.

Foto Arquivo:  época da retirada 
A realidade, é que aquelas pessoas, seres humanos, não podem ficar naquele estado sem nada para se alimentar. Ontem (09), quando o repórter Ciro Sales foi ao local, e transmitiu o fato para o programa: "Vily Modesto", da Rádio Jornal de Itabuna, a única alimentação que tinha, conforme o reporte, que ficou constrangido, e acredito que todos os ouvintes, era um tomate!


Onde está a  Assistência Social deste município?  Esse setor deveria ser  o mais forte da Prefeitura de Itabuna e da cidade, pois o "prefeito das mudanças", como dirigente  de uma entidade social (Renascer), sabe de todos esses problemas da cidade, além disso é um homem cristão. Onde está sua cristandade? 

Em Itabuna tem muita gente passando fome, e a  prefeitura cheia de turistas, ganhando altos salários, sem saber da realidade de  nossa cidade. O povo tem que dá um basta!                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Encontro Telebahianos muita alegria e emoção.  Encontro memorável dos ex-colegas da antiga TELE...