segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A IMPRENSA MERECE RESPEITO

Não se compreende a engrenagem para a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itabuna. Explico. Você sabia que nas conversações para eleição do presidente da mesa eles (vereadores) loteiam até a Assessoria de Comunicação da Câmara? Pasmem! 

Os atuais assessores de comunicação do Legislativo Itabunense não são nomeados por capacidade profissional, mas, sim, pelo jogo de interesse das manobras politicas. Exemplifico. Nas conversações para eleição da mesa é rateado o cargo de assessor de comunicação para um vereador que vota no presidente previamente conversado. Este vereador é quem indica o profissional de comunicação,  numa falta de respeito ao mundo do jornalismo itabunense.

Pensava-se que os cargos eram nomeados por competência profissional e não ao bel prazer de vereadores, muita das vezes despreparados e desconhecedores de que existe o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (SINJORBA) ou a ABI-Associação Bahiana de Imprensa que podem fornecer uma relação de nomes altamente conhecedores e comprometidos com a ética, a história do jornalismo local e regional, como também com a história do Legislativo e a politica itabunense, com seus respectivos registros profissionais, ou seja, seus DRTs.                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...