quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A Câmara e o Povo ll

         Paulo Lima *

------------------------------------------------
-----------------------------------------------


A atual composição da Câmara de Vereadores de Itabuna, composta de 21 nomes, (não estou me referindo aos que por lá passaram e retornaram)  está demonstrando uma certa imaturidade no relacionamento entre este poder, as comunidades de bairros, e com o governo municipal. Esclareço. Por falta de conhecimento da história do Poder Legislativo Itabunense e a falta de maior convivência com a Lei Orgânica do Município e um estudo mais aprofundado do Regimento Interno da Casa, determinados legisladores municipais, na ânsia de apresentarem reivindicações junto às comunidades que os elegeram, estão se perdendo nos seus objetivos. Estão gastando uma tonelada de papel  de ofício com solicitações ao prefeito que nunca serão atendidas; em vez de os mesmos, da base de sustentação do governo, solicitarem pessoalmente ao chefe do Executivo. 

O posicionamento dos vereadores que dão sustentação  ao governo Vane está causando embaraços ao líder do governo, César Brandão, que está tendo dificuldades de reunir os vereadores a fim de que os mesmos tenham uma única  direção  politica com as diretrizes da administração municipal. Por serem calouros e querendo ser bem vistos aos olhos da comunidade itabunense, usam a tribuna para solicitar coisas que não estão na alçada  de um representante do povo; como se a população não ouvisse rádio, não lesse jornais ou não acessasse blogs para fazer juízo de valor do trabalho individual de cada vereador.

Há também os que até o momento não pronunciaram ainda 50  palavras. São figuras decorativas de um parlamento municipal que a população acreditava ser a moralização e o orgulho  de uma nova legislatura que ia marcar este inicio de século 21 na politica itabunense.          

Jornalista e membro da Academia Grapiúna de Letras.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...