sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Santa Casa de Itabuna representada em Fórum de Tecnologia da Informação

O know-how da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna no setor de Tecnologia da Informação, em especial por se tratar de um hospital filantrópico, tem motivado convites para networks dos mais diversos. Entre os mais recentes, o gerente de TI da instituição, Helder Almeida, integrou seleto grupo que participou, a convite da IT Midia, do IT Fórum + 2013. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências com os CIO’s (sigla de Chief Information Officer) de diversos setores da economia, além do setor da saúde.
Realizado entre os dias 14 e 18, no Iberostar Bahia Hotel, o Fórum teve como tema central “O CIO que você precisa ser: mudar ou mudar, esta é a realidade para o executivo de TI. Mas como fazer essa virada?” Assim foram discutidos consumerização, BYOD, cloud computing, redes sociais, Big Data, todas as tendências têm trazido desafios para a carreira do CIO.
Entre os destaques da programação, o estudo de cases de sucesso, a exemplo do estudo “Antes da TI, a Estratégia”. “Estamos na segunda edição deste case para a Saúde que abordou o perfil de investimento em Tecnologia da Informação e Telecomunicações do setor. Foi possível estabelecer, inclusive a comparação com os demais segmentos da economia representados pelos CIO’s das empresas nas posições de 501 a 1000 entre as maiores do país”, destacou Helder Almeida.
Outro destaque do IT Fórum + 2013 foi a possibilidade de participar de reuniões de negócios de empresas líderes no mercado mundial de Tecnologia da Informação, a exemplo da Dell, IBM, HP, Samsung, EMC, Enterasys, Vivo, Microcity, Oracle, Locaweb, SAP, Alog, Intersystems e Microsoft. Segundo Helder Almeida, "O evento foi de altíssimo nível, com uma excelente organização, conteúdo e networking, permitindo ter conhecimento das melhores soluções do mercado para a área de TI”
Por - Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna teve saldo positivo de empregos

Itabuna teve saldo positivo em fevereiro na geração de emprego com carteira assinada   Na esteira do saldo positivo do Brasil que fechou fev...