sábado, 17 de agosto de 2013

Salvador é a 3° capital do país em casos de tuberculose

Salvador – Com o objetivo de intensificar o diagnóstico precoce da tuberculose em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde promove, na manhã desta segunda-feira(19),  uma mobilização com as pessoas abrigadas na antiga Casa de Saúde Ana Nery. Durante a ação serão oferecidos exames de escarro para os sintomáticos respiratórios, além de atividades educativas e de sensibilização para prevenção da doença.
Incidência - Salvador é a 3° capital em número de casos de tuberculose do país. Por ano, são notificados em média 2.200 novos casos. Para reverter esse quadro, a Secretaria Municipal da Saúde implantou em 2011, o Programa Municipal de Combate à Tuberculose. O grupo desenvolve um trabalho voltado para implementação das medidas de controle da detecção, acompanhamento do tratamento e cura dos casos, além de fortalecer novas parcerias intra e intersetoriais para contenção da doença na capital baiana.
evento é uma ação conjunta entre a Atenção Básica, Laboratório Central, Distrito Sanitário da Liberdade e Comitê Estadual de Combate à Tuberculose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...