terça-feira, 6 de agosto de 2013

Programa Saúde Ocular na Escola beneficia alunos do PROEJA em Itabuna


Foi firmado recentemente um convênio de cooperação técnica entre a Fundação Regina Cunha, que tem como principal mantenedor o DayHORC – Hospital de Olhos Ruy Cunha, e a Prefeitura de Itabuna, via Secretarias Municipais da Educação e da Saúde. Trata-se do Programa Saúde Ocular na Escola, que objetiva garantir atendimento oftalmológico completo para alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) de Itabuna. O Secretário Estadual de Saúde, Jorge Pereira Solla, reafirmou o apoio da SESAB às iniciativas da Fundação.   

         Sobre o Programa Saúde na Escola, uma das importantes ações garante que estudantes do Proeja passaram por Triagem de acuidade visual, realizada nas próprias unidades escolares. “A partir da triagem, encaminhamos mais de 40 pessoas para consulta oftalmológica gratuita, realizada durante a Feira de Serviços promovido em comemoração aos 103 anos de Itabuna”, relatou a gestora da fundação e coordenadora do Programa Saúde Ocular na Escola, Ive Cunha.
         Outras ações estão sendo realizadas pela Fundação Regina Cunha, a exemplo dos cursos e treinamentos para educadores e gestores da rede municipal, Teste do Olhinho realizado junto às maternidades de Itabuna, além de campanhas de conscientização sobre a importância da saúde ocular e os cuidados com a visão. “Todas as ações envolvem uma nova visão de promoção da saúde, interagindo com os diferentes níveis da atenção à saúde e da educação, objetivando assegurar o acesso da população à saúde ocular”, declarou Ive cunha.    
Por - Jack Simões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...