segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Programa de iluminação já beneficia diversas ruas de Ilhéus

O Titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Isaac Alblagli, afirma que o trabalho é progressivo e vai alcançar todas as ruas de Ilhéus, inclusive no interior.
 O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Prefeitura de Ilhéus, Isaac Albagli, informou na manhã desta segunda-feira, dia 19, que o trabalho de requalificação do sistema de iluminação pública alcançará, de forma progressiva, todos os pontos do município. Ele lembra que desde o último dia 3, quando o trabalho foi iniciado em ruas do Bairro Hernani Sá, na zona sul da cidade, as equipes da empresa Engelux, vencedora do processo licitatório, vêm priorizando os pontos críticos e as áreas mais densamente povoadas.

A ação já foi realizada nos bairros do Pontal, Sapetinga, Jardim Pontal e parte do Malhado e do Teotônio Vilela, além de ruas do centro da cidade, avenidas Esperança (Governador Roberto Santos), Princesa Isabel e Soares Lopes. Realizado com o auxílio de um caminhão com cesto aéreo, o trabalho acontece em dois turnos. À noite, os agentes da Engelux identificam os pontos críticos e durante o dia, fazem a reposição. Além da substituição das lâmpadas de 200 watts por outras de 400 watts, também é realizada a troca da célula fotoelétrica (dispositivo que transforma a energia luminosa em energia elétrica e funciona como sensor capaz de medir a intensidade luminosa), das bases e conectores.
Isaac Albagli lembra que o roteiro foi elaborado a partir das demandas da própria população. “Por isso, pedimos que os moradores de pontos ainda não atendidos pela intervenção tenham paciência. Estaremos trabalhando, dia-após-dia, para atingir todas as localidades. Nossa meta é requalificar todo o sistema de iluminação pública de Ilhéus”, destaca. Segundo o secretário, após a requalificação de toda a sede, será implantado um serviço de telefone gratuito para atender a demanda da população em, no máximo, 48 horas. O titular da Sedur reitera ainda que agentes do órgão irão atuar na requalificação da iluminação dos distritos do município.
 Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 19.08.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...