domingo, 25 de agosto de 2013

PRODUTORES DE BUERAREMA E INDIOS CLIM CONTINUA TENSO

O clima na cidade de Buerarema no Sul da Bahia, distante 17 quilometros de Itabuna,  continua sem controle e muito tenso, mesmo,  com a presença da Força Nacional. No dia de ontem (24) durante todo o dia os confrontos foram muitos, por parte dos produtores que estão assentados na praça principal da cidade com barracas de lona, porque  tiveram suas propriedades tomadas de assalto pelos supostos indios.
 
Caso, não se resolva a questão ou seja tomadas providencias mais energicas por parte do Governo Federal, neste municipio poderá acontecer o pior, que é o derramamento de sangue, entre indios e produtores, por que eles  estão se armando para isso.
 
Ontem, na cidade produtores, e o povo que está de seu lado, atearam fogo em duas casas no centro da cidade pertencentes aos indios, além dos  vândalos aproveitarem para  saquear, novamente, a Cesta do Povo, que é  uma  instituição mantida pelo Governo do Estado. O povo tmbém está disposto a implodir a ponte sobre o Rio Macuco e que liga a BR-101, se o governo não tomar logo as provideencias e dizer de quem é a terra, já em mãos dos produtores, passando de pai para filho.
 
Todos esses fatos foram mostrados numa reportgem na noite deste sábado(24), pela afiliada da Rede Globo, localizada em Itabuna, TV Santa Cruz. O povo revoltado já está preparado para enfrentar  os indios e bandidos, fazendo justiça  com as próprias mãos. Os conflitos já vão completa 30 dias..    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...