quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Prefeitura e Instituto Sofrê lançam o maior projeto habitacional de Itagibá

Serão construídas inicialmente 150 casas em área cedida pelo município 

O maior projeto habitacional da história de Itagibá foi apresentado a centenas de pessoas pela Prefeitura de Itagibá e Instituto Sofré, no ginásio de esportes local. Serão construídas, inicialmente, 150 casas, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida-entidades, em uma área de 5,5 hectares, cedida pelo município. O Instituto Sofrê, entidade habilitada no Ministério das Cidades, apresentou o projeto, logo aprovado pelo Governo Federal.

“Vamos reduzir o déficit habitacional do município. Realizaremos o cadastramento sem proteção política. Basta que o interessado  obedeça aos critérios definidos pelo programa”, afirmou o prefeito Marcos Barreto(Marquinhos) no ato de lançamento do projeto, que contou com a participação do deputado estadual Fabrício Falcão(PCdoB) e do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, além de autoridades municipais.

“A cidade já experimenta mudanças. Todas as vezes que venho a Itagibá sempre é para participar de algo para melhorar a vida do povo”, disse o vice-presidente estadual do PCdoB e presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães.

“Marquinhos faz em Itagibá um exemplo de administração séria, moderna e transparente. É um orgulho do nosso partido”, disse o deputado estadual Fabrício Falcão. Para o deputado, o Instituto Sofrê  é uma instituição reconhecida em toda a Bahia pela boa aplicação dos recursos públicos.
O projeto

O conjunto habitacional contará com 150 casas, com área de acesso e ruas pavimentadas,Praça da Criança,área de convivência. O Instituto Sofrê, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Social, ainda desenvolverá projeto de geração de renda para as famílias beneficiadas. 

Para ter direito aos imóveis, o interessado deverá possuir renda não superior a R$ 1.600,00, ou a mulheres que sejam chefes de família. Portadores de necessidades especiais e idosos têm prioridade.

Da - assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...