sábado, 24 de agosto de 2013

Prefeitura e Instituto Sofré apresentam projeto para construção de casas em Itajibá

O Instituto Sofré em parceria com a Prefeitura de Itagibá apresenta neste sábado, às 18h, na sede da entidade em Itagibá, projeto para a construção de 150 casas populares através do Programa Federal, Minha Casa, Minha Vida, coordenado por entidades.

Serão apresentados os critérios para a inscrição dos beneficiários pelo projeto, bem como o projeto arquitetônico das unidades habitacionais. Os imóveis serão erguidos em área de 5.5 ha destinada pelo município.  No local, além da construção dos imóveis, a área será beneficiada com pavimentação, assim como Praça, parque infantil, informa a coordenadora técnica do Instituto Dulciane Barreto.

A prefeitura ainda dará outros apoios ao projeto. A secretaria de Desenvolvimento Social ajudará no cadastramento das famílias.  A de Meio Ambiente na instalação de uma indústria de reciclagem de vassouras como programa de educação ambiental.  A coordenadora do Instituto Dulciane Barreto diz que projeto vai ajudar a reduzir o déficit habitacional no município.

“Vamos entregar um bairro totalmente estruturado, com esgotamento sanitário e pavimentação”, salientou a técnica. Para a secretária de Desenvolvimento Social, Bete Alves “aqueles que vivem de aluguel vão ter um local digno para morar”.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...