sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Prefeitura de Ilhéus requalifica iluminação pública


 Após requalificar o sistema de requalificação, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) vai implantar um número telefônico gratuito para atender as demandas da população.

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), já iniciou o processo de requalificação do sistema de iluminação pública. Neste sábado, dia 03, os agentes da empresa Engelux, vencedora da licitação, iniciam o trabalho no bairro do Hernani Sá, na zona sul da cidade.  A ação já foi realizada nos bairros do Pontal, Sapetinga, Jardim Pontal, parte do Teotônio Vilela e do Malhado, além de ruas do centro da cidade, avenidas Esperança (Governador Roberto Santos), Princesa Isabel e Soares Lopes.

O trabalho é realizado em dois turnos. À noite, os agentes da empresa contratada identificam os pontos críticos e durante o dia, fazem a reposição. Além da substituição das lâmpadas de 200 watts por outras de 400 watts, também são realizados a troca da célula fotoelétrica (dispositivos que transformam a energia luminosa em energia elétrica e funcionam como sensor capaz de medir a intensidade luminosa.) e das bases e conectores dos equipamentos de iluminação pública. Todo o trabalho é realizado com o auxílio de um caminhão com cesto aéreo. 
Conforme explica o titular da Sedur, Isaac Albagli, o roteiro foi elaborado seguindo as demandas da população.  “A meta é que até final deste mês de agosto, toda a rede de iluminação da sede esteja requalificada”, destaca. Segundo o secretário, após a requalificação de toda a sede, será implantado um serviço de telefone gratuito para atender a demanda da população em no máximo 48 horas. Albagli também informa que agentes da Sedur irão atuar na requalificação da iluminação dos distritos do município.
 Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 02.07.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...