sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Prefeito Jabes prestigia missa solene pela Padroeira de Ilhéus

O prefeito e a primeira dama, Jabes e Adryana Ribeiro, participaram da missa de N. S. das Vitórias, quinta-feira, 15, celebrada pelo pároco geral, Ednilson Vilas Boas.
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, acompanhado pela primeira dama Adryana Magalhães, participou da missa solene comemorativa ao Dia de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira da cidade, quinta-feira, dia 15, celebrada pelo padre Ednilson Vilas Boas, pároco geral de Ilhéus, às 9h30min. As comemorações pela padroeira ilheense incluíram também missa às 7 horas e procissão às 16 horas, seguida da Benção do Santíssimo Sacramento. 
O secretário municipal de Turismo, Alcides Kruschewsky, e o chefe de Gabinete, Victor da Veiga também compareceram à missa solene. O tema central deste ano do novenário foi ‘Professando a nossa fé, celebramos com Maria, a Mãe das Vitórias, o centenário da Diocese de Ilhéus’. A novena teve início no último dia 6, com celebrações sempre às 19 horas.
Tradição de fé - O dia 15 de agosto é comemorado pela tradição católica como o dia da Assunção de Maria, mãe de Jesus. A data é feriado municipal em Ilhéus, em virtude da tradição pela padroeira Nossa Senhora das Vitórias. A igreja da padroeira da cidade foi construída em 1905 e se constitui em um dos pontos turísticos do Município. Segundo alguns historiadores, como Borges de Barros (1981), “pode-se afirmar que esta igreja representa um patrimônio cultural de singular valor, pois traz toda uma lenda que envolve a fé cristã dos colonos portugueses à época das invasões francesa e holandesa no Brasil e uma tradição de fé que perdura até nossos dias.”
Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 16.08.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...