terça-feira, 20 de agosto de 2013

NOTA PÚBLICA - ILHÉUS

Em razão da paralisação dos serviços de transportes coletivos em Ilhéus, a Prefeitura Municipal divulga a seguinte nota pública:
 A população de Ilhéus foi surpreendida, na manhã desta terça-feira, dia 20, com a decisão de um grupo de manifestantes de impedir a saída dos ônibus do sistema de transporte coletivo. Como tem feito desde o início das manifestações, o prefeito Jabes Ribeiro apela para o bom senso dos integrantes do grupo, uma vez que a interrupção dos serviços de transportes coletivos está causando sérios prejuízos à população ilheense, especialmente ao segmento mais carente, que usa os ônibus para se locomover, interferindo também no funcionamento do comércio e na vida de toda a cidade.
Antes da radicalização do movimento, o prefeito dialogou pessoalmente com representantes do grupo e, além de lhes ter entregue todos os documentos que foram solicitados, comprometeu-se a realizar uma auditoria nas planilhas de custos apresentadas pelas empresas de transportes, para avaliar a justeza ou não do valor das tarifas que estão sendo cobradas há mais de ano em Ilhéus.
Em reunião com a sociedade civil organizada, que contou com a presença de representantes do movimento, o prefeito Jabes Ribeiro anunciou a constituição de uma comissão, integrada por diversas representações, para ser o fórum de discussões em torno da questão das tarifas e para acompanhar o trabalho da auditoria. Até o momento, todas as instituições convidadas já indicaram seus representantes na comissão, menos justamente o Movimento Reúne Ilhéus.
Consciente de que somente com a participação de toda a sociedade ilheense será possível tirar o município da grave crise que atravessa é que o prefeito Jabes Ribeiro propôs a constituição do Pacto Por Ilhéus, um fórum apropriado para a discussão de alternativas capazes de reorganizar, inclusive o sistema de transportes coletivos.
O prefeito tem certeza de que não será com ações isoladas e radicais que Ilhéus retomará o caminho do desenvolvimento econômico e social, por isto tem proposto insistentemente o diálogo produtivo e aberto, sem tentativas de intimidações ou de cerceamento dos direitos da população.
 PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...