sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Ilhéus divulga agenda cultural deste semestre

O secretário de Cultura, Paulo Atto, destaca que uma série de ações, eventos e projetos culturais integra a programação elaborada pelo órgão.
 Uma série de ações, eventos e projetos desenvolvidos nas diversas áreas culturais do município, como teatro, literatura e estímulo à leitura, entre outros, integra a programação elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) para este segundo semestre. Além da realização da Conferência Municipal de Cultura, que discutirá até este sábado dia 3, o Plano Plurianual (PPA), entre outros aspectos, a Secult destaca o Festival Latino-Americano de Teatro, que acontecerá em setembro.


De acordo com o secretário de Cultura de Ilhéus, Paulo Atto, o Festival Latino-Americano de Teatro contará com a apresentação de espetáculos variados, sendo dois estrangeiros, dois nacionais e dois locais, entre os dias 3 a 8 de setembro.
O calendário cultural também abre espaço para o Festival de Teatro Infantil, que acontece durante a primeira quinzena de outubro, com oficinas e espetáculos. E para o Mês da Consciência Negra, em novembro, está prevista a promoção de diversos eventos, entre eles, o I Seminário Municipal da Juventude Negra. A programação da Secult também contempla a Primavera dos Museus, de 23 a 29 de setembro, além da Caravana das Letras e de um grande evento sobre a diversidade sexual, cujas datas ainda serão definidas.
Formular as políticas governamentais, preservar a memória e proteger o patrimônio cultural do município são as principais missões da Secretaria de Cultura de Ilhéus (Secult), criada pelo prefeito Jabes Ribeiro, no último mês de abril, através da Lei 3.655/13. Na visão de Paulo Atto, a criação da Secult já está sendo fundamental para que o governo municipal consiga imprimir mais agilidade ao processo de formulação das políticas públicas voltadas para o setor. “Além de fomentar as artes, a secretaria também tem a missão de preservar a memória popular, proteger o patrimônio cultural e trabalhar com diversos outros temas e assuntos ligados à cultura”, reitera o secretário.
 Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 02.08.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...