terça-feira, 6 de agosto de 2013

Heraldo Rocha alerta que governo gasta pouco em educação

“O futuro dos baianos está sendo condenado pelo baixo investimento estadual feito em educação”,  a afirmativa é  do vice-presidente estadual do Democratas, Heraldo Rocha, diante de dados oficiais que informam que a Bahia gasta por aluno praticamente a metade de estados menores, como Amapá, Roraima, Espírito Santo, Sergipe e Santa Catarina.
“A Bahia investe R$ 3.366,39 por aluno/ano, enquanto o Amapá destina R$ 6.477,85”, exemplifica Rocha, destacando que o estado baiano ocupa a vigésima-terceira posição entre as 27 unidades federativas do Brasil quanto ao investimento relativo à educação.
“Essa falta de prioridade se reflete no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Somos o 25º no ensino fundamental inicial, o 23º no ensino fundamental final e o 20º no ensino médio. Estamos no fim da fila”, lamenta o ex-deputado estadual. Para ele, a questão educacional não pode ser desprezada porque dela depende o futuro da Bahia. “É o destino de nossos jovens que está em jogo”, observa.
Da assessoria-06.08.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...