quinta-feira, 8 de agosto de 2013

CIDADÃO (A) DE RUAS RECOLHIDOS EM ILHÉUS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está tentando localizar a família do jovem para tomar as devidas medidas de atenção ao cidadão em situação de rua.

A Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Desenvolvimento Social (SDS) e de Saúde (Sesau), em parceria com a Polícia Militar, conseguiu realizar uma intervenção assistencial com o jovem Anderson de Andrade Conceição, que vive em situação de rua. A equipe, formada por psicólogos e assistentes social, acolheu o cidadão e o encaminhou ao Hospital Geral Luiz Viana Filho para avaliação médica, na terça-feira, dia 06. Toda a ação ocorreu no período das 8 às 13h30.

 
De acordo com a agente da SDS, Stéphanie Carmo, anteriormente foram realizadas tentativas de aproximação para o internamento do cidadão, mas este se mostrava resistente. “Nesta última tentativa, ele colaborou informando seus dados pessoais e seguindo junto com o SAMU para observação e possível internamento no hospital geral por conta dos sérios problemas relativos à haste de metal inserida em sua perna”, informou. “Mesmo assim ele apresentou um quadro de surto e tentou agredir a equipe”, comentaram o psicólogo José Carlos Araújo e a assistente social do Núcleo de Atenção Especializada (NAE), Rose Vieira.
Após atendimento, Anderson, que afirma ter 29 anos e ser natural de Camacã, deixou o hospital e voltou às ruas da cidade. A SDS está tentando localizar a família do jovem para tomar as devidas medidas de atenção ao cidadão em situação de rua. Qualquer informação pode ser levada ao setor de Serviço Social na sede da secretaria (Rua Mário Alfredo,s/n, Avenida Itabuna), no período das 8 às 14 horas.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...