segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Capital baiana virou a terra do medo

Comovente o esforço da Secretaria de Segurança Pública (SSP) em esclarecer o assassinato da servidora da Ufba Selma Barbosa Alves. Os autores do crime foram presos em 24 horas.
Na Bahia, funciona assim: crimes contra policiais e aqueles com grande repercussão na mídia são logo resolvidos. Os demais, ou seja, praticamente todos, caem no esquecimento.
A SSP jura que a violência está diminuindo no Estado. Segundo a secretaria, o numero de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte caiu quase 11% nos primeiros seis meses deste ano na Bahia em relação ao mesmo período de 2012.
Parabéns, secretário Maurício Barbosa.
O esforço agora é convencer a opinião púbica de que esses números são reais e expressam osentimento dos baianos e a realidade das ruas, da periferia, dos bairros nobres, dos becos, das esquinas e delegacias dessa cidade.
Salvador virou a terra do medo. Hoje, é programa de risco fazer compras  no supermercado ou num shopping de bairro, ir num restaurante, dar carona, estacionar o carro, caminhar por ai,passear, brincar, ser gente. (Leia mais detalhes na coluna Papo Afiado. Clique AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...