sábado, 17 de agosto de 2013

BUERAREMA: PRODUTORES DIZEM QUE VÃO TRATAR OS SUPOSTOS ÍNDIOS COM A MESMA MOEDA

- PODE HAVER CONFLITO ARMADO DENTRO DOS PRÓXIMOS DIAS -

A interdição da BR-101 nas imediações da cidade de  Buerarema, ontem (16), interditou a rodovia por mais de dez horas formando um congestionamento de mais de quinze quilômetros.




Os manifestantes, solidários aos produtores por terem suas propriedades invadias e vitimas de violência dos supostos índios, acabaram por tocar fogo em quatro automóveis pertencentes a Funai e ao Governo do Estado, além, no  final da tarde, depredarem a agencia do Banco do Brasil. O clima ficou tenso na cidade. Os comerciantes fecharam as portas dos seus estabelecimentos.

Muita critica, também foi dirigido ao governador Jaques Wagner, cobrando do Estado solução para o conflito entre produtores rurais e índios que dizem ser da etnia tupinambá.

Lideranças dos produtores que têm agora a sociedade ao seu lado, revoltados com a violência e roubos dos seus bens, terras, essas, onde vivem  há cerca de 100 anos, passando de pai para filho e produzindo, dizem que, a partir de agora vai enfrentar os supostos índios, com as mesmas armas.


Se os governos Estadual ou Federal não tomar provodenfias tudo indica que terá muito derramamento de sangue  no sul da Bahia. Os produtores estão se organizando para reaverem as suas propriedades. “Ficou para trás todos os nossos sonhos, mas, agora, cansados desses descasos por parte desses governos vamos agir” essa é a voz unânime dos produtores.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Homenagem aos 100 Anos do Colégio Divina Providência

Câmara Municipal de Itabuna realizou Sessão Especial em homenagem aos 100 Anos do Colégio Divina Providência Erasmo Ávila  Uma noite de emoç...