sexta-feira, 16 de agosto de 2013

BR-101 INTERDITADA EM BUERAREMA,PRODUTORES PEDEM JUSTIÇA

O clima na cidade de Buerarema, a 18 quilômetros de Itabuna está tenso porque agora os pequenos e grandes produtores  que estão tendo suas propriedades invadidas, receberam a adesão  da sociedade de um modo geral em sua defesa.

Cansados de apelar para a justiça, e esta não dando ouvidos à questão da invasão das terras na região rural destes municípios, os produtores  humilhados de serem expulsos de sua própria propriedade invadias por homens fortemente armados e dizendo serem índios, a questão se tronou insuportável.


Neste momento, está acontecendo uma grande manifestação  em massa da população local e regional, nas imediações da BR-101, na tentativa de que  o Governo Estadual ou Federal  tome providencias, um basta na questão, onde muitos  produtores, além de terem  suas propriedades tomadas de assalto, são torturados com índice de crueldade e roubados.

A revolta, é tão grande que a população está ameaçando implodir a ponte sobre o rio Macuco  que liga a região do cacau, ao extremo-sul do Estado. Esperamos que esse fato não aconteça, mas a revolta dos produtores e grande e já até  pensam fazer justiça com as próprias mãos.   
    
Geralmente esses bandidos chegam armados em grupo em plena madrugada surpreendendo os produtores que ficam imunes para  uma reação. Um desses  produtores,  disse ao programa  rural  do radialistas Ribamar Mesquita (Rádio Jornal de Itabuna), hoje (16), que o grupo de marginais é formado  pelos lideres do movimento que pagam R$600,00 reais  para eles executarem o ilícito. Na maioria das vezes trata-se de ex-presidiários e viciados em droga.

O prejudicado que, ainda, teve dois mil de reais, e alguns animais roubados, chegou a fornecer nomes  de alguns  integrantes que para ele, não deixa de ser uma verdadeira quadrilha  bem estruturada e esquematizada. Outro produtor, os marginais chegaram atiçar fogo para queimá-lo, assim como sua esposa em plena madrugada, levando dele R$ 3.000,00. Reais e utensílios domésticos.   

Quem também teve suas terras tomadas na região, semana passada, na madrugada do dia 09, foi o agricultor, advogado e professor, Osvaldo Chaves, dessa propriedade os marginais levam cerca de oitenta arrobas de cacau mole e mataram duas reses.

Cabe agora as policias civil ou federal, investigar e prender  esses baderneiros, que não tem nada a vê com índio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...