sábado, 27 de julho de 2013

Transalvador inverte trânsito na Rua Chile a partir deste sábado

Salvador – A Transalvador modificará o trânsito de veículos na Rua Chile, no Centro Histórico, a partir da 0h deste sábado (27). Com o objetivo de ordenar, disciplinar e otimizar o trânsito naquela área, vários trechos terão o sentido invertido. As intervenções fazem parte do pacote de medidas anunciadas pelo prefeito ACM Neto no dia 29 de maio para melhorar o trânsito nos pontos mais críticos da cidade. Um dos trechos que vai ter o sentido invertido é a Rua Chile, na parte compreendida entre a Rua Padre Vieira e a Praça Municipal. Quem sair da Piedade com destino ao Pelourinho, por exemplo, vai ter que mudar o trajeto a partir da Praça Castro Alves. O retorno vai ser pela Rua da Ajuda.

Outras ruas terão o sentido invertido: Rua da Misericórdia, Praça da Sé, Praça Municipal, Rua do Saldanha (trecho compreendido entre Largo do Terreiro de Jesus e a Rua Guedes de Brito), Rua Guedes de Brito (trecho compreendido entre a Rua do Saldanha e a Rua José Gonçalves) e as ruas José Gonçalves, da Ajuda e Padre Vieira (trecho compreendido entre a Rua da Ajuda e a Rua Chile).
Para viabilizar as mudanças, Transalvador já instalou um conjunto de semáforos e implantou a sinalização horizontal para disciplinar o trânsito na região. De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, essa medida será monitorada pelos agentes do órgão, que desde a meia-noite de sexta-feira começam a orientar os motoristas. “Essa medida deve melhorar a circulação de veículos no Centro Histórico, favorecendo não só as pessoas que diariamente passam pelo local, mas os turistas que visitam o Pelourinho”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...