quarta-feira, 10 de julho de 2013

Prefeitura de Ilhéus prossegue com reformas em unidades de saúde

Os serviços das unidades de saúde do Alto do Basílio e do Banco da Vitória estão em fase de conclusão.
As obras de reforma das unidades de saúde dos bairros de Banco da Vitória, Alto do Basílio, Iguape, Pontal, Ilhéus II e Nossa Senhora da Vitória, algumas das quais já em fase de conclusão, prosseguem em ritmo acelerado, como constatou a secretária municipal de Saúde, Ledívia Espinheira, quando visitou as localidades, na manhã desta quarta-feira, dia 10, acompanhada do superintendente de Obras da secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Ednaldo Soares, a diretora da Atenção Básica à Saúde, Bárbara Magalhães, e a engenheira Ana Paula Castro, da SC Construtora.


Os serviços das unidades de saúde do Alto do Basílio e do Banco da Vitória estão em fase de conclusão, mas a secretária observou que ainda há pendências a serem sanadas em outras unidades. “Durante a vistoria, verificamos que alguns itens da planilha de obras devem ser cumpridos e que é necessário reparos em algumas ações”, afirmou Ledívia Espinheira.
A secretária destacou ainda que a prefeitura executará as demandas dos equipamentos que não estão contempladas no contrato das empresas e são importantes para o bom funcionamento de um centro de saúde. A contratação da obra foi realizada pela administração anterior, com previsão de conclusão para novembro de 2012, mas a empresa responsável havia abandonado os serviços, por falta de pagamento, até que a atual administração renegociou o contrato visando a retomada das reformas.
Para assegurar o melhor atendimento ao cidadão, as secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Urbano decidiram não aceitar como concluídas as obras dos postos de saúde do Pontal (Herval Soledade) e do Ilhéus II, e nem mesmo as do Iguape e do Nossa Senhora da Vitória, que já se encontram em funcionamento. Conforme Ednaldo Soares, a prefeitura só deve oficializar o recebimento dos postos quando a construtora concluir todos os itens constantes na planilha de obras.
Segundo Soares, foram detectados aspectos das obras que necessitam de correção, a exemplo da revisão de forros nos postos de saúde do Basílio, Iguape e Ilhéus II, além de trocas de portas e janelas, visando melhor funcionamento das unidades.

Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 10.07.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Deputados criticam Pacheco: ‘omisso, frouxo e covarde’

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). (Foto: Agência Senado Eles apontam omissão do senador diante de "abusos" de Moraes...