segunda-feira, 22 de julho de 2013

PAPA CHEGA AO BRASIL



O PAPA CHEGOU AO BRASIL ÀS 15;15H
Rio de Janeiro, 22 jul (EFE).- O papa Francisco, que iniciou nesta segunda-feira uma visita de uma semana ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, passeia de carro pelo Centro do Rio de Janeiro com a janela aberta e é cercado por uma multidão.



Apesar de seguir em um veículo blindado no trajeto entre a Base Aérea do Galeão, onde foi recebido pela presidente Dilma Rousseff, até o centro da cidade, o pontífice optou por abrir a janela do carro para que o público pudesse vê-lo.

Francisco cumprimentou as poucas pessoas que viram sua comitiva passar pela Linha Vermelha, via expressa que atravessa alguns dos bairros que compõem o complexo de favelas da Maré.

A comitiva passou ainda por favelas como Parque União, Nova Holanda e Baixa do Sapateiro.

Alguns minutos depois, quando o pontífice já se aproximava da catedral do Rio, a comitiva praticamente teve que parar devido à quantidade de pessoas que quis se aproximar do veículo para cumprimentá-lo.

Apesar de várias pessoas terem se aproximado a menos de um metro do carro, o papa, protegido por policiais à paisana, manteve a janela do veículo aberta para saudar os fiéis.

Após seu primeiro encontro com a população no passeio de carro, Francisco irá ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual, para a cerimônia protocolar de recepção e para um encontro com a presidente Dilma.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o prefeito Eduardo Paes assegurou que a cidade está preparada para garantir a segurança do pontífice.

Paes afirmou que o próprio papa, por ser simples e sair da agenda oficial para se aproximar das pessoas e conversar, saberá ganhar o respeito dos cariocas.

"Sabemos que o papa gosta de quebrar as regras, e isso é motivo de orgulho para o Rio de Janeiro. Francisco poderá chegar perto do povo, dialogar e fazer o que quiser durante sua estadia na cidade. Estamos preparados e lisonjeados com sua visita", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...