sexta-feira, 26 de julho de 2013

Nota oficial da Prefeitura de Ilhéus

PREFEITO REPUDIA TENTATIVAS DE INTIMIDAÇÃO
 Por compreender que o direito universal e democrático à greve não pode ser confundido com atos de agressão e de tentativas de constrangimento, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, vem a público repudiar o comportamento de algumas lideranças sindicais que estão tentando conduzir os servidores para um caminho de desserviço à democracia e em nada contribui para a manutenção do diálogo proposto pela administração municipal.  Apesar de todo o esforço desenvolvido pela atual gestão, alguns sindicalistas insistem em negar o conhecimento, que possuem, da situação real das contas municipais e da imperiosa necessidade da administração obedecer às limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Tais números e dados já foram apresentados e debatidos, diversas vezes, com os dirigentes sindicais e representantes da sociedade civil organizada de Ilhéus e o prefeito Jabes Ribeiro colocou-se à disposição para dar total acesso às contas a qualquer instituição, séria e qualificada, escolhida pelos sindicatos, de modo a não restar dúvidas sobre a seriedade das informações prestadas. Em vez de indicar tal instituição, e assim realmente contribuir para o debate democrático, está havendo a opção pelo discurso fácil da negação e das agressões pessoais.
Tais práticas só elevam o nível de tensão, prejudicam a população ilheense, ao impedir o direito de ir e vir das pessoas, e impedem a racionalidade na busca de uma solução que seja a melhor para todos. O prefeito Jabes Ribeiro reitera sua disposição de manter abertos os canais de diálogo, mas repudia de forma veemente as tentativas de intimidação que não conduzirão a nada de positivo.
 Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 26.07.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...