sexta-feira, 19 de julho de 2013

Lançamento da Política Estadual sobre Drogras‏

Projeto Corra pro Abraço vai beneficiar população jovem do Centro Antigo de Salvador

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH, através da Superintendência de Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas e Apoio Familiar – SUPRAD, realiza no próximo dia 22, às 9h, cerimônia de lançamento da Política Estadual sobre Drogas - PED. O evento será realizado no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, situado na Praça Municipal, prédio anexo ao da Prefeitura da Cidade de Salvador, Centro.


Na oportunidade, serão realizados mais três atos: a assinatura de convênio entre a SJCDH e a ONG Centro de Referência Integral de Adolescentes - CRIA, para execução do Projeto Corra pro Abraço, voltado ao atendimento a usuários de drogas, a formalização de parceria entre a SJCDH e as secretarias de Promoção da Igualdade Racial – SEPROMI, de Desenvolvimento e Combate à Pobreza – SEDES, do Trabalho, Emprego e Renda SETRE e da Cultura – SECULT, para operacionalização do projeto e o lançamento do Guia Intersetorial da Rede Álcool, Crack e Outras Drogas do Centro Antigo de Salvador.

Lançamento da PED – Promover ações de assistência integrada para tratamento de transtornos decorrentes do uso indevido de substâncias psicoativas, reduzir os danos sociais e de saúde decorrentes do uso indevido de drogas, combater o tráfico de drogas e os crimes dele decorrentes no estado da Bahia são alguns dos objetivos da Política Estadual sobre Drogas. O documento, que na sua elaboração contou com a participação do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas – CEPAD, também deve garantir, na esfera estadual, o acompanhamento e a avaliação das ações de prevenção do uso indevido de drogas em uma rede operativa.

Projeto Corra pro Abraço – O convênio, que será celebrado entre a SJCDH, através da SUPRAD, e a ONG CRIA, na próxima segunda, é a mais nova proposta do Governo do Estado da Bahia para promover o acesso à educação, saúde, direitos humanos, cultura e qualificação profissional de crianças, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O projeto Corra pro Abraço, a ser executado pela CRIA, vai fortalecer a rede intersetorial de atenção de álcool e outras drogas, mas também vai promover, para as crianças e adolescentes em contexto de rua no Centro Antigo de Salvador, a reconstrução dos vínculos sociais e familiares, o resgate da autoestima e a construção de um projeto de vida através da educação artística e física. 

Da - assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...