Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

terça-feira, 30 de julho de 2013

INTERFERENCIA POLICIAL PARA DESOCUPAÇÃO DO MATADOURO DE ITABUNA

Ontem (29) o prefeito de Itabuna Claudevane Leite (PRB da Igreja Universal), através de liminar decretou a desocupação do Matadouro Municipal. O mesmo estava sofrendo reforma realizada pela  Frigocentro, que detém a concessão do abate. Empresa, esta, que pertence ao empresário  João Biquini. No mês de maio, neste sentido, aconteceu audiência no Ministério Público Estadual, quando foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Naquele encontro, o MP determinou a concessão do Matadouro até 2028,  já a partir do mês de junho, teria que fazer a mudanças exigidas pelo Ministério da Agricultura. A prefeitura para tomar tal decisão alegou que a empresa não estava cumprindo, o que foi acordado com  o Termo assinado (TAC), infringindo as obrigações da concessão, bem como, os direitos dos trabalhadores. Por esse motivo o prefeito das mudanças, e que, só muda, ao contrário, decretou a desocupação do imóvel.
Enquanto isso, o Sindicato da categoria está correndo atrás para ver como fica  a situação dos pais de família que trabalham no local. É  aquela história “ na briga entre o mar e o rochedo, quem leva a  pior são os mariscos!".

Nenhum comentário: