sexta-feira, 19 de julho de 2013

FTC abre inscrições para a Faculdade Aberta à 3ª Idade


        Com o início dos cursos e oficinas programado para o próximo dia 12 de agosto, a Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC Itabuna - abriu inscrições para mais um semestre da Faculdade Aberta à Terceira Idade (FTerceira Idade). O projeto é uma iniciativa da FTC, desenvolvida por meio dos cursos da Instituição de Ensino, visando à melhoria da qualidade de vida da população da terceira idade.


Para efetivar a inscrição, que é gratuita, o idoso deve dirigir-se à Secretaria da FTerCeira Idade, que funciona na Central de Atendimento ao Docente (CAD), localizada no 1º andar do edifico sede da FTC, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Desde o ano de 2010, quando foram abertas as primeiras turmas, a iniciativa já beneficiou quase 400 idosos. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, com duração diária de 1h30min.

Participando dos cursos e oficinas ministrados por professores e  monitorados por estudantes da FTC, nas dependências da Faculdade os idosos constroem conhecimentos sobre como melhor cuidar da saúde, das questões afetivas, sentimentos e emoções, como se alimentar saudavelmente, noções de primeiros socorros, além de aprenderem a utilizar as novas ferramentas tecnológicas digitais, estimular a memória e os sistemas sensoriais.

Contando com o apoio do Conselho Municipal do Idoso e do Sindicato dos Aposentados do Estado da Bahia, a FTerCeira Idade é implementado na perspectiva de promover o desenvolvimento continuado do ser humano e a validação da existência longa e saudável, acolhendo e cuidando da população idosa.


Por - Erivaldo Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...