sábado, 27 de julho de 2013

EMPRESáRIA FAZ LIMPEZA DO MONUMENTO DE FIRMINO ALVES

Bom Sono, monumento de Firmino Alves!
Este da Juraci Magalhães, simbolizando a inauguração da
rodovia,Ilhéus/Iabuna,ano de 28, serve para propaganda!  
A empresária Dalva  Helena,  já comemorando três anos,  dos 70, que o tradicional  Café Pomar, completa  no próximo mês de Agosto, sensibilizada, hoje (27),  pagou  para limpar  o monumento  do fundador de Itabuna, Comendador  Firmino Alves,  na  Praça Santo Antônio, centro de Itabuna, que estava  completamente dentro da sujeira. O que é um grande descaso para com o fundador de nossa cidade.

Aquele local deveria ser mais olhado pela administração pública. Afinal de contas,tudo começou pelo desbravador Firmino Alves.Ali, é o marco zero do município.

Esse de Jorge Amado em Ferradas foi depredado!
Outros monumentos da cidade que também se encontra completamente abandonados é o do inicio da Avenida Juraci Magalhães, que agora serve como expositor de cartazes  de eventos. O monumento  foi instalado para simbolizar a inauguração da Rodovia Jorge Amado (BA -415 da Ilhéus/Itabuna. Até parece que quando Fernando Gomes  disse que cultura era frescura, estava profetizando o que está acontecendo agora.

Não sabemos o porquê de tanto descaso com as coisas históricas de nossa cidade, por parte dos governos. Se não fossem alguns lideres que fazem a nossa cultura do dia-a-dia, Itabuna  não teria nada! É uma pena!  Palmas, para D. Dalva  Helena, que demonstrou sensibilidade  com a nossa história, a nossa cultura. E, que viva  o Café Pomar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...