terça-feira, 30 de julho de 2013

EMPRESÁRIA RECUPERA O MONUMENTO A FIRMINO ALVES

Antes...

A Praça Santo Antônio, marco zero de Itabuna,  onde fica localizado o busto do fundador desta cidade, comendador Firmino Alves, agora está com outro visual graças à sensibilidade da empresária, proprietária do Café Pomar, senhora Dalva Helena.  Palmas para ela que, usando da sua cidadania fez o trabalho que competia ao poder púbico municipal, especialmente à FICC (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania) que é o órgão responsável pela dinâmica da cultura em nossa terra.

Depois...
                                                      A praça com dignidade


ONDE ESTÁ O BUSTO DE OLINTO LEONI?
                                                  o descasos com nossos desbravadores 

O descaso agora acontece com o monumento do primeiro intendente de Itabuna, Olinto Leoni.  A praça que tem seu nome está em completo abandono. A sujeira é total e o busto de Olinto Leoni sumiu. No local, só restam os destroços do pedestal.  Seria  bom que os empresários  desse  local fizessem o mesmo que D.Helena fez, pois, parece, estarmos  sem prefeito. Vamos preservar a nossa história, pois, um povo sem história é um povo inculto!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...