quinta-feira, 18 de julho de 2013

Divulgada programação do Fórum de Oncologia da Santa Casa de Itabuna

Agendado para o dia 1º de agosto, o I Fórum de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) reunirá representantes de mais de 100 municípios das regiões Macro-sul e Extremo Sul da Bahia para discutir o fluxo de referência para pacientes oncológicos junto à instituição. Com amplo programa técnico-científico, o evento terá como palestrantes 12 médicos oncologistas atuantes na Santa Casa de Itabuna.

Segundo a programação, a abertura do evento técnico será realizada pelo coordenador do serviço de oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Garrick Cecil Pereira, que falará sobre “A Oncologia no Sul da Bahia, serviços oferecidos pela SCMI e o papel da UNACON”. Na sequência, a gerente SUS da instituição, Eliane Peixoto Vianna, abordará “Fluxo de Referência e Sensibilização dos Gestores”.
Na segunda parte do Fórum de Oncologia, médicos especialistas farão uma palestra sobre suspeita, diagnóstico e tratamento dos tipos prevalentes de câncer Assim, serão ministrados os seguintes temas: Onco-Hematologia Pediátrica – Drª Tereza Cristina C. Fonseca (Oncologista pediátrica); Cirurgia Oncológica Pediátrica – Drº Ronaldo Garcia (cirurgião pediátrico); Câncer de Mama – Drº Luciano Dórea Peixoto (mastologista); Câncer de Colo de Útero – Drª Maria de Fátima Trajano (ginecologista); Onco-Hematologia Adulto – Drº Bruno Terra Correia (hematologista).  
Para o período da tarde, o Fórum de Oncologia terá continuidade com as abordagens: Câncer de estômago e esôfago – Drº Emanuel Conrado Sousa (cirurgião do aparelho digestivo); Câncer de Colon e Reto – Drº Fabrício Barbosa Matos (coloproctologista); Cuidados Paliativos – Drº Eduardo Kowalski Neto (oncologista); Radioterapia – Drº Erick Santarém Costa (radioterapeuta); Tumores de Cabeça e Pescoço – Drº Lincoln Ferreira Warley (cirurgião de cabeça e pescoço); Câncer de Próstata – Drº Fernando Elias de O. Cruz (urologista).
O Fórum, que ocorrerá entre às 8 e 17 horas, no auditório do Hotel Tarik Plaza Fontes, tem promoção do Serviço de Oncologia da SCMI, com Caixa Econômica Federal, Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna e Fundação Centro de Estudos Professor Edgard Santos (Funcepes).

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...