quinta-feira, 25 de julho de 2013

Administração de Itagibá é aprovada por 72,3%

A administração do prefeito Marcos Barreto (Marquinhos) de Itagibá, sul da Bahia, é aprovada por 72,3% da população, de acordo com pesquisa realizada pela Selem Sondagem de Opinião no dia 20 de julho. A pesquisa ouviu 340 moradores da sede e dos distritos de Japumirim, Acaraci e Tapiragi, revelando que apenas 10,2% reprovam a gestão. 17,5% não responderam ou não souberam responder.

A sondagem verificou o desempenho administrativo do prefeito Marcos Barreto (Marquinhos). 22,9% disseram que a gestão superou as expectativas. Outros 45,9% responderam que o prefeito está trabalhando como prometido em campanha. 12,3% responderam negativamente.

O levantamento traz uma expectativa positiva em relação ao futuro do governo. Na pergunta "O que espera da administração do prefeito Marquinhos nesses quatro anos?", 39,4% disseram que com certeza ele vai fazer um bom trabalho, cumprindo a maior parte dos compromissos assumidos com a população, enquanto 11,7% responderam que ele deverá fazer pouco ou não será uma boa administração.

“Estamos fazendo uma administração dando voz às pessoas, voz às ruas, à toda a população do município. Nesses sete meses, tivemos grandes conquistas em todas as áreas da administração", disse Marcos Barreto (Marquinhos). 

Para o prefeito, Itagibá agora experimenta um modelo administrativo que dialoga com os governos federal e estadual. "Estamos felizes com o resultado. A população de Itagibá pode ter certeza que faremos uma grande administração”, afirmou Marquinhos.

SÃO JOÃO

A sondagem também verificou o grau de satisfação em relação a principal festa popular realizada em Itagibá, o São João. Dos entrevistados, 42,9% afirmaram que o São João deste ano foi melhor que o de 2012. Outros 10,9% disseram que foi igualmente bom e somente 4,1% consideraram ruim.

MEIOS DE COMUNICAÇÃO
O levantamento verificou quais os meios de comunicação que a população utiliza para se informar. A TV lidera com 56,1%. O rádio é o segundo meio e a internet o terceiro, com percentuais próximos. Das redes sociais, o Facebook é o mais acessado, seguido pelo microblog Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...