quinta-feira, 27 de junho de 2013

Termina nesta quinta-feira mutirão de saúde do Bolsa Família

Termina nesta quinta-feira, dia 27, o mutirão para pesagem e vigilância da saúde dos beneficiários do Bolsa Família, em Ilhéus, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O objetivo da ação, que teve início na última terça-feira, dia 25, é regularizar o cadastro das famílias, para que estas permaneçam recebendo os benefícios do programa, parte integrante do Plano Brasil Sem Miséria (BSM), que atende hoje aproximadamente 21.764 famílias no município.


         Para ser beneficiária, a família deve estar com as áreas de saúde, educação e assistência social regulares, conforme as determinações do programa. Com relação à saúde, é preciso acompanhar a vacinação, pesagem e o desenvolvimento das crianças entre zero e sete anos. Mulheres de todas as idades devem realizar a pesagem também. As gestantes ou lactantes precisam realizar pré-natal para acompanhar a saúde do bebê.


Em relação à educação as crianças na faixa etária de 6 a 15 anos devem ter frequência escolar mínima de 85%, e os que estão entre 16 e 17 anos devem ter no mínimo 75% da frequência escolar. No tocante à assistência social, crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco ou em situação de trabalho devem fazer parte de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de programas como Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o Serviço de Convivência de Vínculos para Adolescentes (ProJovem)  e alcançar frequência mínima de 85% de participação nos programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...