segunda-feira, 10 de junho de 2013

Semana de Enfrentamento à Violência contra o Idoso‏

Em comemoração ao dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a pessoa Idosa, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, através da Coordenação de Apoio à Pessoa Idosa (CAPI) e do Conselho Estadual do Idoso (CEI), promoverá a semana de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa entre os dias 12 e 15 de junho. Dentre as comemorações, serão realizados seminários, feira de cidadania, apresentações culturais e caminhada. A abertura será realizada a partir das 8h do dia 12, no auditório da UNEB com palestras e mesas redondas para discussão do tema.

O dia 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a pessoa Idosa e foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. O objetivo da data é criar uma consciência da existência da violência contra a pessoa idosa e disseminar a ideia de não aceitá-la como normal. A violência contra o idoso deve ser entendida como uma grave violação aos Direitos Humanos.
Da assessoria
-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...