sexta-feira, 7 de junho de 2013

Secretária de Saúde propõe convênio do SUS com a UTI do Hospital de Ilhéus

     A secretária de Saúde, Ledívia Espinheira, visitou hoje, dia 7, as instalações da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que será inaugurada, nos próximos dias, no Hospital de Ilhéus, e propôs ao diretor da instituição, Jorge Viana, a realização de convênio para ampliar o atendimento à comunidade através do Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, o Hospital deverá apresentar apenas os documentos necessários à contratualização de serviços de assistência à saúde pública.


      Durante o encontro, estiveram presentes o coordenador técnico da UTI do Hospital de Ilhéus, Heitor Póvoas, o coordenador administrativo, Nilson Ribeiro, e a superintendente técnica da secretaria de Saúde, Cristiane Bittencourt. A nova UTI será inaugurada, inicialmente, com oito leitos, todos eles equipados com aparelhos de moderna tecnologia.
      Atualmente, os pacientes atendidos em Ilhéus dispõem apenas de leitos de UTI no Hospital Geral Luiz Viana Filho. No Hospital São José da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, a Unidade de Terapia Intensiva passou por uma grande obra de reforma e ampliação, e também deve ser inaugurada nos próximos dias.
Casa de Saúde – A secretária de Saúde, Ledívia Espinheira, também visitou as dependências da Casa de Saúde São Jorge, que funciona em anexo ao Hospital de Ilhéus, e atende aos usuários do SUS.

Na oportunidade, o diretor Jorge Viana mostrou as obras de ampliação que estão sendo realizadas na Casa de Saúde, após a aquisição de um imóvel vizinho. Ledívia disse acreditar que as pendências burocráticas serão superadas pela instituição hospitalar, de forma que a rede pública de saúde possa ser ampliada para melhor atendimento aos cidadãos e cidadãs ilheenses e dos municípios pactuados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO VISITA E VÊ OBRAS DO ITABUNÃO

Craque Zico visita obras de reforma do Itabunão e ressalta a importância da praça esportiva O secretário municipal de Esportes e Lazer, José...