quinta-feira, 6 de junho de 2013

Rainha Elizabeth II comemora 60 anos de coroação

AGÊNCIA ANSA
Londres – A rainha Elizabeth II, de 87 anos, comemorou hoje o aniversário de 60 anos de sua coroação com uma cerimônia religiosa na Abadia de Westminster, no centro de Londres, para cerca de 2 mil convidados, entre eles 20 membros da família real.
Apesar de seu reinado ter começado em 1952, com a morte de seu pai, o rei George VI, ela foi corada apenas um ano mais tarde, por conta do luto oficial.
Leia também:
Elizabeth II se converteu, aos 27 anos, na 38° soberana a ser coroada na Abadia de Westminster desde a cerimônia de coroação de William, o Conquistador, em 1066. Entre os convidados estavam diversas pessoas que chegaram a assistir sua coroação, em 1953, que aconteceu no mesmo local.
O esposo de Elizabeth II, o duque Philip de Edimburgo, também fez parte da celebração, apesar de ter faltado a uma cerimônia de gala na noite anterior por motivos de saúde. O príncipe Charles, sua esposa Camilla, os príncipes William, Harry e Kate Middleton, que está grávida e deve dar à luz no próximo mês, também estiveram presentes, assim com o primeiro-ministro David Cameron. (AnsaLatina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...