sexta-feira, 21 de junho de 2013

Prefeito Vane receberá representantes de movimento social

Na terça-feira, às 9 horas, o prefeito Claudevane Leite receberá um grupo representativo dos movimentos sociais que defendem melhoria nos sistema de transporte público municipal. Esta tarde, um documento contendo reivindicações foi entregue a uma comissão do governo formada pelo Controlador-Geral Oto Mattos, Procurador-Geral Harrison Leite, secretária da Administração Mariana Duarte, da Fazenda Marcos Cerqueira e do Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro.




As demandas apresentadas pelos movimentos incluem a redução da tarifa; realização de uma auditoria no sistema; melhoria da qualidade do serviço prestado pelas empresas Cachoeira e São Miguel, com aumento e renovação da frota; além de implantação de equipamentos de mobilidade urbana, como ciclovias, a extensão da meia passagem para estudantes de curso de Ensino à Distância, abertura das discussões para estudar a implantação do passe livre, regulamentação de transporte alternativo, a exemplo de moto-táxis e a abertura de licitação para nova empresa de ônibus.

A manifestação em frente ao Centro Administrativo Firmino Alves transcorreu sem incidentes. Os manifestantes fecharam a avenida Princesa Isabel portando cartazes e permaneceram em frente à prefeitura por pouco mais de meia hora, gritando palavras de ordem e reivindicando também ações do governo municipal em áreas como saúde, educação e infraestrutura.

O documento, assinado pela Anel (Assembleia Nacional de Estudantes - Livre), Fiscal Grapiúna; DCE da UESC; Central Sindical e Popular (CSP Conlutas); SIndicato do Magistério Público de Itabuna (SIMPI); Movimento Mulheres em Luta; Interact Club; Pré-Universitário para  Afrodescendentes (PREAFRO); Bloco Afro Encartat e Levante Popular da Juventude.

DA - Assessoria de Comunicação Social-20 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...