Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Prefeito Vane receberá representantes de movimento social

Na terça-feira, às 9 horas, o prefeito Claudevane Leite receberá um grupo representativo dos movimentos sociais que defendem melhoria nos sistema de transporte público municipal. Esta tarde, um documento contendo reivindicações foi entregue a uma comissão do governo formada pelo Controlador-Geral Oto Mattos, Procurador-Geral Harrison Leite, secretária da Administração Mariana Duarte, da Fazenda Marcos Cerqueira e do Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro.




As demandas apresentadas pelos movimentos incluem a redução da tarifa; realização de uma auditoria no sistema; melhoria da qualidade do serviço prestado pelas empresas Cachoeira e São Miguel, com aumento e renovação da frota; além de implantação de equipamentos de mobilidade urbana, como ciclovias, a extensão da meia passagem para estudantes de curso de Ensino à Distância, abertura das discussões para estudar a implantação do passe livre, regulamentação de transporte alternativo, a exemplo de moto-táxis e a abertura de licitação para nova empresa de ônibus.

A manifestação em frente ao Centro Administrativo Firmino Alves transcorreu sem incidentes. Os manifestantes fecharam a avenida Princesa Isabel portando cartazes e permaneceram em frente à prefeitura por pouco mais de meia hora, gritando palavras de ordem e reivindicando também ações do governo municipal em áreas como saúde, educação e infraestrutura.

O documento, assinado pela Anel (Assembleia Nacional de Estudantes - Livre), Fiscal Grapiúna; DCE da UESC; Central Sindical e Popular (CSP Conlutas); SIndicato do Magistério Público de Itabuna (SIMPI); Movimento Mulheres em Luta; Interact Club; Pré-Universitário para  Afrodescendentes (PREAFRO); Bloco Afro Encartat e Levante Popular da Juventude.

DA - Assessoria de Comunicação Social-20 de junho de 2013.

Nenhum comentário: