quarta-feira, 12 de junho de 2013

Maramata busca recursos para projeto de captação de energia solar e águas de chuva

O presidente da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), Fred Andrade, esteve em Salvador na última segunda-feira, dia 10, em busca de recursos para o Projeto Maramata Sustentável. Ele foi recebido pelo chefe de gabinete da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado (Seinfra), Marcus Cavalcanti, que mostrou interesse em apoiar a iniciativa e vai avaliar a liberação de verbas para as obras e equipamentos necessários a sua execução.

Dividido em quatro etapas, o projeto visa tornar a Maramata sustentável por meio da captação de energia solar e águas de chuva. A meta é instalar 18 painéis fotovoltaicos (energia solar) para a produção de 780 quilowatts por hora, quantidade suficiente para atender às necessidades da instituição.
Direcionado pelos princípios dos quatro R’s (Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar), o projeto inclui também a coleta e destinação de resíduos sólidos para a manutenção de jardins da Maramata. “A nossa equipe está consciente da sua responsabilidade como órgão ambiental responsável e integrado a todas as instituições públicas e privadas que pesquisam e divulgam técnicas voltadas para a preservação ambiental”, enfatiza Fred Andrade.
Na sua visão, este projeto colocará a Maramata em posição de destaque no âmbito preservacionista do sul e extremo sul da Bahia, através das ações e investimentos previstos para curto e médio prazo. Para o presidente Fred Andrade, este trabalho servirá como referência regional e estadual, cumprindo a missão da instituição de auxiliar na manutenção da qualidade de vida das próximas gerações.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Ilhéus – 12.06.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...