sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mano Menezes pode ser o novo técnico do Flamengo

O momento de crise que vive o Flamengo, deflagrado com a demissão de Jorginho, na madrugada de quinta-feira, colocou a diretoria em um dilema: manter a política de redução de despesas ou abrir o cofre para a chegada de um nome de peso? E os dirigentes já admitem buscar umtreinador renomado para comandar a equipe no restante do Brasileirão e da Copa do Brasil.




O nome de consenso é o de Mano Menezes, e o vice de futebolWallim Vasconcellos retornou ao Rio de Janeiro disposto a iniciar os contatos. Informações, porém, dão conta de que, em uma primeira sondagem, o ex-comandante da Seleção não é muito entusiasta da ideia. Celso Roth , uma possibilidade mais viável aos cofres rubro-negros, tem a admiração do diretor de futebol Paulo Pelaipe, mas o próprio dirigente procurou a reportagem para descartar o nome. O retrospecto em outras passagens pela Gávea pesou contra o gaúcho.
A situação de forte pressão vivida pelo clube faz com que a diretoria ache válido o investimento em um nome de peso para impor respeito. Desempregado desde novembro do ano passado, Mano revelou recentemente em entrevista ao Globoesporte.com que voltaria a trabalhar em junho. Especulado no Porto, de Portugal, ele viu o sonho de ir para o Dragão naufragar com o acerto dos lusos com Paulo Fonseca, ex-Paços Ferreira. O treinador, porém, nunca descartou um acerto com uma equipe brasileira e condicionou apenas a “ter possibilidades de desempenhar um bom trabalho”. A realidade atual do Flamengo, diante desse panorama, preocupa.
  Diretor executivo, Paulo Pelaipe já demonstrou na ocasião da demissão de Dorival Junior uma preferência por Celso Roth. O nome, entretanto, encontrou resistência na alta cúpula e até mesmo com o torcedor. Em enquete realizada no Globoesporte, por exemplo, o gaúcho conta com apenas 1% da preferência do torcedor em disputa com o próprio Mano, Muricy Ramalho, Renato Gaúcho e Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

GOVERNO SEM COMANDO

Lula e os personagens que ele criticou, terceirizando as próprias responsabilidade pela gestão mal avaliada - Foto: Ricardo Stuckert Lula ti...