quarta-feira, 26 de junho de 2013

Manifestações em Belo Horizonte podem adiar Brasil x Uruguai

Ministério Público quer garantia de segurança a manifestantes em protesto no Mineirão
Ministério Público quer garantia de segurança a manifestantes em protesto no Mineirão
A realização de uma nova manifestação no entorno do Mineirão, desta vez no dia do jogo entre Brasil e Uruguai pela Copa das Confederações, nesta quarta-feira (26), fez o MP (Ministério Público) de Minas Gerais cobrar garantias das autoridades de segurança. A possibilidade de um grande confronto entre manifestantes e a polícia, como ocorreu no último sábado (22), dia do jogo entre Japão e México, pode fazer com que o MP peça pelo adiamento da semifinal do torneio. Um porta-voz do órgão afirmou à agência EFE:
— Pedimos que seja respeitado o direito de protestar e se preserve a segurança dos manifestantes.
Sem garantias de que poderão realizar o ato, os organizadores estariam sugerindo que a partida válida pela semifinal da competição seja cancelada, se não puderem realizar o protesto. Não houve, entretanto, proposta concreta enviada ao Ministério Público.
São esperadas mais de 100 mil pessoas em manifestação contra os gastos públicos para realização da Copa das Confederações e Copa do Mundo. O clima que já era tenso, ficou ainda mais devido a declarações do comandante da Polícia Militar de Minas Gerais. Márcio Martins Sant’ana afirmou em entrevista coletiva que, se o protesto pretende chegar perto do Mineirão, como aconteceu em outras manifestações, “o combate será inevitável”. Será formado um perímetro de dois quilômetros no entorno do estádio, onde não será permitido qualquer ato.(Portal R7)
Do jornaldamidia.comjornaldamidia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...