sexta-feira, 21 de junho de 2013

MANIFESTAÇÃO EM ITABUNA FOI ORDEIRA E PACIFICA

E MANIFESTANTES ENTREGAM DOCUMENTO REIVINDICATÓRIO NO GABINETE DO PREFEITO

A manifestação pela melhoria nos serviços públicos reuniu mais de sete mil pessoas, ontem  (20).  em Itabuna, a manifestação, coincidiu com todas as demais que aconteceram em todo território nacional, reunido mais de um milhão e trezentos mil adeptos. Nesta cidade, o   ato cívico e democrático, teve inicio pela Praça Simão Fitermann, bairro São Caetano e, após dá uma parada  em frente ao Centro Administrativo Firmino Alves, onde foi entregue  um documento reivindicatório, os manifestantes  percorreram a Avenida do Cinquetenário e Juracy Magalhães,  se encerrando,por volta das  19 horas.

Após a entrega de uma pauta de reivindicações na sede da Prefeitura de Itabuna, mais ou menos às 16h, a multidão seguiu pela Avenida Princesa Isabel tomando à Cinquentenário, onde a maioria cantava o Hino Nacional e gritando palavras de ordem, como: “Vem pra rua/Vem”, ou  entoando o refrão:  Pra não dizer que não falei das flores, do cantor e compositor Geraldo Vandré, vítima da ditadura militar.

 Dentro de um movimento  ordeiro e pacífico, alguns comerciantes da Avenida do Cinquentenário decidiram, baixar as portas dos estabelecimentos comerciais assim como na Juracy Magalhães, onde muitos desses comerciantes  foram  vaiados. O ato aconteceu em Itabuna, a exemplo de outras cidades do interior doEstado, sem nenhuma ocorrência  de vandalismo, o que não aconteceu em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. O povo de Itabuna está de parabéns!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...