quinta-feira, 6 de junho de 2013

Governador transfere visita a Ilhéus para dia 29 de junho

O governador Jaques Wagner transferiu a visita que faria a Ilhéus esta semana para o próximo dia 29, quando assinará a ordem de serviço para a construção da nova ponte que fará a ligação entre a região sul ao centro de Ilhéus. A escolha da nova data ocorreu em virtude das comemorações pelo aniversário da cidade, que transcorre no dia 28 de junho. 

 E nesta quinta-feira, dia 6, no gabinete do governador, às 14 horas, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, participará do ato de assinatura do contrato de concessão de área do Estado para implantação do terminal de uso privativo da Empresa Bahia Mineração (Bamin) no Complexo Porto Sul, a ser instalado no distrito de Aritaguá, com a presença do presidente da Bamin, José Francisco de Viveiros.
 “Sem dúvida, esse é um momento muito importante para o município e não poderíamos deixar de estar presente nesta solenidade, que representa um passo inicial e fundamental para o desenvolvimento econômico, social e cultural de Ilhéus”, destacou Jabes Ribeiro. “Com a implantação do Porto Sul, teremos incremento da receita municipal, mais empregos, maior dinamismo no turismo, enfim, começamos a construir a Ilhéus que tanto sonhamos”, completou.
O terminal movimentará o minério de ferro produzido pela empresa – cerca de 25 milhões de toneladas/ano. A Bamin é a primeira investidora privada no novo complexo portuário da Bahia. O Porto Sul movimentará cargas de todos os tipos de granel (minérios, grãos agrícolas, óleos, combustíveis) e cargas em seus diversos acondicionamentos, com estimativa, no 25º ano de funcionamento, de operar 100 milhões de toneladas/ano.

DA ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...