terça-feira, 25 de junho de 2013

Dupla Victor&Léo encanta o público do São João de Itagibá



A dupla sertaneja fechou a última noite  de shows com recorde de público 

O romantismo da dupla sertaneja Victor & Leo reuniu milhares de pessoas na última noite do São João de Itagibá, ontem (24). A dupla iniciou o show às 11 da noite e, durante  duas horas, embalou o público com seus sucessos na Praça do Forró. Antes, um show pirotécnico de 10 minutos brindou a quarta noite de uma festa que já deixa saudades.

“Estamos resgatando a nossa festa. A nossa economia foi fortalecida com o evento. No próximo ano, faremos um São João ainda melhor”, disse o prefeito Marcos Barreto, o Marquinhos, comemorando o sucesso do evento. “Recebemos este ano um público que, pela primeira vez, participa do São João de Itagibá”, ressaltou ele.

A festa atraiu público de vários municípios, principalmente Ipiaú, Ilhéus, Itabuna e Salvador e das vizinhas Dário Meira, Aiquara, Ubatã, Barra do Rocha e Jitaúna. “A marca do São João de Itagibá sai fortalecida”, afirmou. O mote da campanha publicitária “Itagibá a uma hora e meia de Itabuna e Ilhéus”, veiculada em rádios, mostrou a proximidade da hospitaleira cidade.

“Também asseguramos o resgate de tradições culturais que estavam esquecidas, como a Vila Junina. O fortalecimento da imagem da nossa festa e da nossa cidade aumentam a autoestima de nossa gente”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Bete Barreto, que acompanhou o planejamento do evento.

O arrasta-pé começou no dia 21 com um dos principais nomes da música nordestina, o sanfoneiro Targino Gondim. Nos quatro dias, além de atrações regionais, também passaram pela Praça do Forró nomes como Cangaia de Jegue, Magníficos e Cavaleiros do Forró.

Segurança
O São João de Itagibá, realizado desde o dia 31 de maio, terminou sem nenhuma ocorrência grave de segurança, demonstrando o comportamento do público. A festa contou  com contingente de policiais militares e segurança privada.

Espaço da Saúde
A secretaria municipal da Saúde montou um estande para atendimento, com médicos, enfermeiros, técnicos e pessoal de apoio. Foram oferecidos atendimentos médicos e serviços como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, primeiros socorros e emergência. 

Duas ambulâncias permaneceram de plantão durante toda a festa. Foram distribuídos preservativos e técnicos prestaram orientações sobre  saúde. O secretário da Saúde, Albano Novais Filho, ressaltou o êxito da iniciativa. “A  receptividade foi grande. Garantimos a tranquilidade para quem esteve presente".

Educação no Trânsito
A Secretaria de Transportes desenvolveu, em parceria com a Segunda Retran e o Detran, campanha educativa de orientação no trânsito. Foram confeccionados panfletos e adesivos distribuídos aos motoristas. Na estrada de Ipiaú a Itagibá, foram colocados sinalizadores.

Economia
Comerciantes e a economia informal comemoraram o êxito nas vendas. Maria de Lourdes Rodrigues, que pela quinta vez coloca barraca no São João, contou que fez bons negócios . “ A vendagem foi muito boa, bom demais. Foi um dos melhores para mim”, disse ela.

Vendedor de latinhas, Jurandir Dias contabilizou a venda de 30 caixas de cerveja. Ele que trabalha com caldo de cana planeja colocar barraca em 2014. “Se Deus permitir, vou colocar ano que vem de novo”,  disse.
Marita Silva Santos , vendedora de espetinho também comemorou as vendas e os bons negócios. “Estou vendendo bem, graças a Deus. Esse ano tá melhor”, disse a senhora.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO VISITA E VÊ OBRAS DO ITABUNÃO

Craque Zico visita obras de reforma do Itabunão e ressalta a importância da praça esportiva O secretário municipal de Esportes e Lazer, José...