quinta-feira, 13 de junho de 2013

Conselho Tutelar de Ilhéus dispõe de celulares para atendimento 24 horas

O Conselho Tutelar de Ilhéus, entidade que auxilia na proteção a crianças e adolescentes em situação de risco social, dispõe de quatro novas linhas telefônicas para atender as demandas da população. Os aparelhos celulares, doados pela Prefeitura Municipal, ficam disponíveis 24 horas por dia, e têm os seguintes números: (73)8881-9895 e (73)8881-7733 para a região Norte/Oeste da cidade; (73)8881-7470 e (73)8881-8535 para a região Centro/Sul.

Casos de violação dos direitos da criança e do adolescente, situações de negligência familiar a jovens que não estão frequentando a escola devem ser denunciados ao conselho. A entidade também orienta os cidadãos sobre procedimentos necessários para requisições de serviços no âmbito da saúde bem como sobre os encaminhamentos das crianças aos programas da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS).
O Conselho Tutelar funciona das 8 às 18 horas de segunda-feira a sexta-feira, na Rua Dom Manoel Paiva, Travessa Lusitânia nº 18, Centro, antiga Rua do Café e tem o objetivo de formular políticas públicas para a promoção de ações que minimizem o número de vítimas de violência e exploração de todas as formas. Vale ressaltar que esse conselho não trabalha com menores infratores e também não tem poder de juiz. A eleição dos conselheiros é realizada a cada quatro anos pela comunidade.

Da Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 13.06.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...