terça-feira, 25 de junho de 2013

Caos e violência devem marcar a última semana da Copa das Confederações

Mesmo com a violência instaurada no País nos últimos dias, a Fifa descarta a hipótese de que a Copa do Mundo não será realizada no Brasil - mas existe a preocupação pela segurança às 32 seleções que vão participar do torneio e aos 600 mil turistas que estão sendo esperados.Mesmo com a violência instaurada no País nos últimos dias, a Fifa descarta a hipótese de que a Copa do Mundo não será realizada no Brasil – mas existe a preocupação pela segurança às 32 seleções que vão participar do torneio e aos 600 mil turistas que estão sendo esperados.

A Copa das Confederações, realizada no Brasil e considerada um ensaio geral para a Copa do Mundo, foi ofuscada pelas manifestações que aconteceram pelo País nas últimas semanas e os protestos contra corrupção, má qualidade dos transportes públicos e contra a própria realização da maior competição de futebol. Foi registrada uma onda de violência na porta dos estádios.


Apesar de Jêrome Valcke, secretário-geral da Fifa, ter afirmado que a Copa das Confederações vai “muito bem”, os confrontos entre polícia e manifestantes se intensificaram no último sábado (22), na partida entre Japão e México em Belo Horizonte, aumentando a apreensão para a sequência do torneio.
Brasil e Uruguai fazem uma das semifinais da competição, na próxima quarta-feira (26), no Mineirão, em Belo Horizonte e a Polícia do Estado já se prepara para um confronto ainda maior com os manifestantes. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, chegou a cancelar a ida a um evento na capital mineira no mesmo dia do jogo, data na qual está marcada a próxima manifestação.
Na partida entre Japão e México, que não valia nada já que os dois times estavam desclassificados, milhares de pessoas chegaram aos arredores do Mineirão e foram reprimidas pela força das balas de borracha e bombas de gás da Polícia.
Praticamente todos os jogos disputados da Copa das Confederações, que termina no próximo domingo (30), relataram o apelo dos manifestantes em prol de melhorias pelo País. Também criticaram os gastos excessivos com os eventos esportivos que serão realizados no país e os policiais. eles precisaram limitar a atuação dos protestantes que se dispuseram a ultrapassar o limite de segurança determinado pela Fifa no entorno de um estádio.(R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Rádio Difusora 64 anos no ar Neste dia 21 re abril, que se comemora o Fia de Tiradentes e anive...