segunda-feira, 20 de maio de 2013

São João do Pontal teve muita animação e paz


A estreia do projeto São João dos Bairros em Ilhéus não poderia ter sido melhor, de acordo com a opinião dos organizadores e das demais pessoas que estiveram no Pontal, no entardecer deste domingo, 19, para curtir o forró e as apresentações de grupos de dança. O evento, promovido pela TV Santa Cruz em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, foi aberto pela apresentação dos grupos Suingueira Dance (formado por garotas do próprio Pontal) e Space Dance (da Conquista), seguindo-se a vibração das quadrilhas juninas Traquinas do Forró e Dinossaurus, sendo encerrada pelo forró animado das bandas Xote Apimentado e Mel de Forró.


Para o prefeito Jabes Ribeiro, que fez questão de percorrer toda a área da festa, na Praça São João, acompanhado da primeira dama Adriana Ribeiro, do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá) e de alguns secretários municipais, o São João dos Bairros é uma feliz iniciativa da TV Santa Cruz, porque estimula uma das mais caras tradições do povo baiano, os festejos juninos. Ele aproveitou o momento para garantir que, apesar das dificuldades financeiras ainda enfrentadas pela Prefeitura, Ilhéus vai ter sua festa de São João, que está sendo programada nos seus detalhes finais. “Faremos uma festa dentro das nossas possibilidades, mas asseguro que o povo ilheense não ficará sem um espaço para celebrar esta data tão especial para as nossas tradições”, disse o prefeito.
 A coordenadora de Marketing da TV Santa Cruz, Lucivane Barreto, elogiou a boa participação da Prefeitura de Ilhéus na organização da festa e disse que no Pontal aconteceu a melhor Ação Preventiva (um ciclo de palestras com orientações sobre segurança e cuidados com o uso de fogos) desde que o projeto foi lançado, há três anos. “Isto graças justamente à boa participação das equipes da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar”, explicou, acrescentando que todo o trabalho foi coroado pela grande participação dos moradores do Pontal e de bairros vizinhos, “possibilitando a realização de um evento tão animado e em clima de harmonia e paz, exatamente dentro dos propósitos do São João dos Bairros”.
 Para o presidente da Associação dos Moradores do Pontal, Markus Farias, o grande sucesso da festa pode ser atribuído ao envolvimento dos habitantes do bairro e também do apoio dado por moradores de localidades vizinha. A Associação dos Moradores do Hernani Sá contribuiu bastante, dando orientações e trabalhando diretamente, usando a experiência que seus integrantes tiveram na organização do mesmo evento em 2012. No próximo domingo, dia 26, o São João dos Bairros vai acontecer em Itabuna e no dia 2 de junho retorna a Ilhéus, desta vez para a Barra.
Da Secretaria de Comunicação Social (Secom) - Ilhéus - 20.05.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Carnés do IPTU á dispisicao da população

Prefeitura de Itabuna distribui carnês do IPTU pelos Correios e cota única vence dia 30 Itabuna  Mais de 30 mil carnês do Imposto Predial e ...