quinta-feira, 2 de maio de 2013

MATERNIDADE DA MÃO POBRE PARALISADA


Nesta manhã (2),  cerca de 70 funcionários da Maternidade Ester Gomes (Mãe Pobre), deflagraram greve. Eles alegam que estão sem receber os pagamentos de fevereiro e março, caminhando para três meses sem receber.



A direção da maternidade atribuiu o atraso de repasse da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi),informou desde a última terça-feira (30), que caso o hospital não repassasse o pagamento para os funcionários, a paralisação aconteceria.

De acordo com João Evangelista, diretor do Sintesi, os trabalhadores não podem se tornar reféns dessa situação. Quem também tem reclamado dos atrasos de salários são os funcionários do Hospital psiquiátrico São Judas. São cerca de 100 funcionários. Eles alegam que há vários meses a instituição tem atrasado o pagamento.

 Neste momento eles reclamam do recebimento de março. Hoje pela manhã iniciaram uma greve, que foi logo abortada após informação da direção do hospital de que o pagamento será efetuado nesta sexta-feira (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...