quarta-feira, 29 de maio de 2013

Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa de Itabuna tem novo endereço


O Laboratório de Análises Clínicas SUS da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna está de novo endereço, funcionando agora, definitivamente, em anexo do Ambulatório no Hospital Manoel Novaes. A mudança representou ganho de qualidade no atendimento para o cliente, tendo em vista a disponibilidade de um espaço mais amplo, totalmente climatizado e mais moderno. Com uma média de atendimento de 1.600 pacientes por mês, o Laboratório atua com 13 bioquímicos e realiza uma ampla gama de exames laboratoriais.


Outra inovação já disponibilizada pelo Laboratório SUS em funcionamento no Ambulatório é o atendimento a partir de senha eletrônica, o que garante ordenamento e agilidade na recepção.  “Toda infraestrutura do Laboratório foi pensada para mantermos a fidelização de nosso cliente SUS, investindo em conforto e qualidade no atendimento, além da segurança dos procedimentos e resultados de exames”, declarou a coordenadora do Serviço de Laboratório de Análises Clínicas, Ana Paula Mariano.
Com um total de 142.351 exames realizados em 2012, o Laboratório de Análises Clínicas do SUS mantém o prazo médio de entrega de resultados em uma semana. “Para exames mais complexos, como dosagem de hormônios, sorologias e marcadores tumorais, mantemos uma parceria com o Laboratório Álvaro, uma rede que atua há mais de 40 anos com excelência, no segmento de Medicina Diagnóstica, com garantias de certificações importantes como o ISO 9001:08, Programa de Acreditação DICQ/SBAC e PALC – Programa de Acreditação Laboratórios Clínicos”, declarou Ana Paula Mariano.
Além da bioquímica que também coordena o serviço de Análises Laboratoriais, outros 12 bioquímicos atuam no Laboratório SUS da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, sendo eles, Fernanda Fernandes M. Lima, Naiana Filgueiras, Vanessa Dias de Figueiredo, Rosimeire F. Martineli, Maria Bernadete O. Cruz, Carmênia Dias Guimarães, Zina Cristina B. L. Fonseca, Vera Hilda Rodrigues Bezerra, Wadma Louyse dos S. Leve, Hewertton Balbino, Ádria Clésia dos S. Lopes, Cristiana S. de Almeida.
O horário de funcionamento do Laboratório SUS no Ambulatório do Hospital Manoel Novaes para coleta é de 7 às 10 horas. A entrega de resultados de exames é das 13h30min às 17 horas. O atendimento no Laboratório de Análises Clínicas da SCMI para pacientes conveniado e particular segue funcionando no mesmo local, em prédio anexo ao Hospital Calixto Midlej Filho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...