quinta-feira, 16 de maio de 2013

JOÃO AUGUSTO IBICARAIENSE DESEMBARGADOR

Foto: Divulgação/TJ-BA
Dr. João Augusto e Drª. Dinalva Gomes 

DR. JOÃO AUGUSTO É O 2° DESEMBARGADOR FILHO DE IBICARAÍ, DEU NO http://blogdoboro.blogspot.com.br, veja a seguir:

Dois novos desembargadores são eleitos no Tribunal de Justiça da BA

Sessão ordinária do Tribunal Pleno 
foi realizada nesta quarta-feira (15).

São eles João Augusto de Oliveira e Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel.


     Dois novos desembargadores foram escolhidos em sessão ordinária do Tribunal Pleno, nesta quarta-feira (15), em Salvador-BA, para compor a Corte do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). São eles João Augusto de Oliveira Pinto e Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel.

   A primeira vaga, que surgiu após aposentadoria do desembargador Rubem Dário Peregrino Cunha, conforme publicado no edital nº 42 da Presidência do TJBA, foi preenchida pelo magistrado João Augusto de Oliveira Pinto, por meio do critério de merecimento, de acordo com os pressupostos determinados pela Resolução nº 106 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), informa o TJ-BA.

     Já a vaga referente ao edital nº 43, decorrente da aposentadoria da desembargadora Ilza Maria da Anunciação, foi preenchida pela magistrada Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel, segundo o critério de antiguidade.

     De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia, 24 juízes inscritos para concorrer à vaga de mérito passaram por um processo de seleção no qual os membros da Corte pontuaram os candidatos com base em cinco critérios: desempenho (aspecto qualitativo da prestação jurisdicional) – 20 pontos; produtividade (aspecto quantitativo da prestação jurisdicional) – 30 pontos; presteza no exercício das funções – 25 pontos; aperfeiçoamento técnico – 10 pontos; e adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional (CEMN/2008) – 15 pontos. A avaliação desses critérios abrange, no mínimo, os últimos 24 meses de exercício do magistrado.

Dr. Francisco Pinto Rabello Filho,
1° filho de Ibicaraí Desembargador

Dr. João Augusto Alves de Oliveira Pinto 
2° filho de Ibicaraí Desembargador

     Ibicaraí se sente orgulhosa por ter agora dois filhos ilustres que alcançaram por Méritos a mais alta Magistratura.
     Dr. Francisco Pinto Rabello Filho, filho de Francisco Pinto Rabelo, que foi Delegado de Polícia, Vereador, Presidente da Câmara e Prefeito Interino de Ibicaraí, foi o primeiro filho da Cidade a ser designado Desembargador, pelo Estado do Paraná.

     Dr. João Augusto Alves de Oliveira Pinto, 2° filho de Ibicaraí Desembargador, pelo Estado da Bahia. 
    Ele é cidadão honorário de Ibicaraí, onde viveu a sua, início de adolescência, começo da vida profissional como Advogado, um dos fundadores da OAB, seu 1º Secretário até 1986 quando ingressou na Magistratura, Vereador mais votado do Município no ano de 1982.      

     Dr. João Augusto é filho do saudoso Dagmar Pires de Oliveira Pinto, que chegou na década de 30, como o primeiro Coletor Estadual de impostos, presidente do Comitê em Prol da Emancipação Política do então distrito de Itabuna, suplente de deputado estadual em 1950 e 1954. 
Comício do candidato a Governador da Bahia,

Lomanto Júnior, Dagmar Pinto, de terno escuro,
era o Presidente da UDN - União Democrática Nacional. 
Na frente da caminhada, em primeiro plano, Birito e Lauro Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...