quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ilhéus será a capital baiana do cinema entre 07 e 13 de junho

Adicionar legenda

Durante sete dias - 07 a 13 de junho – Ilhéus receberá a terceira edição do Festival de Cinema Baiano (Feciba), no Cine Santa Clara, onde serão exibidas os 14 curtas-metragens da mostra competitiva e as produções de diversos gêneros das mostras temáticas. O dia 09 de junho é reservado para os três filmes da Mostra Sexualidades e o dia 12 para apresentações gratuitas de quatro curtas-metragens, três filmes de ficção e um documentário, direcionados às crianças e pré-adolescentes.

A Mostra Bahia Adentro lança holofotes sobre o cinema produzido no interior baiano, com seis curtas-metragens de Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Valença, Vitória da Conquista e Cachoeira exibidos na sessão do dia 08 de junho. Os organizadores do evento informam que as mostras competitivas têm acesso gratuito, com sessões diárias e a programação insere exibição de longas–metragens com ingressos a preços populares.
A mostra competitiva com 14 filmes de curta duração inclui a produção “Menino do Cinco”, de Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira, vencedora de seis kikitos no Festival de Gramado; dois curtas contemplados no VIII Panorama Internacional Coisa de Cinema - “Arremate”, de Rodrigo Luna e “A descoberta”, de Ernesto Molinero e o vencedor da última Mostra Possíveis Sexualidades, “O convite”, de Geovane Peixoto.
A competição exibe também “Ser Tão Cinzento”, de Henrique Dantas; “O menino invisível”, de Murilo Deolino, Danilo Umbelino e Uiran Paranhos; “Desterro”, de Cláudio Marques e Marília Hughes; “Amém”, de Marcus Curvello; “Refluxos”, de Matheus Viana; “Laje do céu” (Leonardo França); “Luzir de Antanho” (Ronald Souza); “O Monstro” (Rafael Jardim); “Veraneio” (Leon Sampaio) e a estreante em festivais, “A cartomante”, adaptação de conto homônimo de Machado de Assis.
Na mostra com os filmes produzidos no interior estão "Cine Éden”, de Edson Bastos e Henrique Filho (Ipiaú); “Bordel”, de Camila Bahia (Ilhéus); “Lara” (Itabuna); "O espelho", dirigida por Murilo Deolino (Valença); "Cala boca, Zé Bédeu", de Sérgio Sampaio (Cachoeira) e "Pequena Viagens”, de Ramon Campello.
O Festival de Cinema Baiano é uma realização da Voo Audiovisual e da NúProArt, financiada pelo Edital Setorial de Audiovisual 2012 da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult).

Da Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 23.05.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...