segunda-feira, 6 de maio de 2013

EMASA COMBATE LIGAÇÕES CLANDESTINAS

Um dos grandes problemas enfrentados pela EMASA são as ligações clandestinas de água pluvial desaguando na rede de esgotamento sanitário. Esse problema foi detectado na Av. Bionor Rebouças, entre os bairros São Roque e Caixa D’água.

A rede antiga de esgoto estava recebendo águas da chuva e, por não suportar a mistura, a rede se rompeu, causando um grande entupimento, prejudicando muitos moradores do local, que ficaram com pias e banheiros entupidos.

Uma equipe do saneamento básico trabalhou sábado (04/05) desde as primeiras horas do dia até a manhã deste domingo, dia 05/05. fez o desvio de rede, trocou as manilhas de 030 cm por manilhas de 050 cm, numa extensão de vinte e dois metros,  utilizando uma maquina retre-escavadeira. 

Outra equipe trabalhou no canteiro central da sede da Estação de Tratamento Operacional, no bairro São Lourenço, fazendo uma limpeza neste final de semana. Segundo  a equipe técnica, este trabalho de manutenção e limpeza é importante para que as águas das chuvas não causem nenhum tipo de problema na sua vazão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Rádio Difusora 64 anos no ar Neste dia 21 re abril, que se comemora o Fia de Tiradentes e anive...